Rio - A torcida do Fluminense pode ter nos próximos dias um dos maiores jogadores do Brasil se apresentando nas Laranjeiras: Edmundo. Depois de disputar o Campeonato Italiano pelo Napoli, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão, o Animal já está no Brasil e deverá ter um encontro com o superintendente Paulo Angioni nos próximos dias.
O principal trunfo do Fluminense para contratar Edmundo é a amizade entre ele e Angioni. "Telefonei para o Edmundo há um mês aproximadamente. Ele ainda estava na Europa e conversamos sobre vários assuntos, inclusive os que não dizem respeito ao futebol", admitiu o dirigente, acrescentando que uma nova conversa foi marcada para quando o craque voltasse ao Brasil, o que aconteceu esta semana. "Ficamos de conversar sobre negócios. Vamos fazer o possível para convencê-lo a vir jogar pelo Fluminense", disse Angioni.
Edmundo está no Brasil desde terça-feira e já tem proposta do Benfica, de Portugal. Angioni acredita que pode ser bem sucedido, mas lembrou que, antes de qualquer acerto, terá que procurar os dirigentes do Vasco.
"É preciso se respeitar o clube. Mas vou procurá-lo para saber das possibilidades de vinda", disse o dirigente, sem esconder o otimismo.
O próprio Edmundo pode dar uma ajuda ao amigo Angioni. A sentença do processo judicial que o jogador move contra o Vasco sairá no dia 6 e o atacante também lutará para ter o passe livre.