São Paulo - O Coritiba venceu o Corinthians por 1 a 0 e saiu na frente na briga para chegar às semifinais da Copa dos Campeões. A partida foi disputada em Maceió e o segundo jogo entre os dois times acontece quarta-feira em João Pessoa. O gol da partida foi marcado por Enílton, no primeiro tempo.
O resultado agrava a crise do Corinthians, que começou com a perda do título da Copa do Brasil e se estendeu durante a semana com denúncias de que jogadores teriam tido comportamento inconveniente antes da final contra o Grêmio.
O resultado deixa o Coritiba na dependência de um empate para ir às semifinais do torneio. O vencedor desse confronto vai pegar o vencedor da série entre Sport e São Paulo.
O primeiro tempo da partida foi favorável ao Coritiba, que desde o início procurou o ataque, principalmente em contra-ataques puxados pelo atacante Evair.
Logo aos três minutos Evair começou a jogada pela esquerda e deixou Messias em condição de marcar. Porém, o jogador chutou forte, para fora.
Aos 12 minutos, Evair teve chance de marcar ao bater falta da entrada da área. O goleiro Maurício defendeu com dificuldade, depois de soltar a bola e propiciar o rebote.
Aos 22 minutos, a primeira boa chance do Corinthians. Éwerthon entrou em velocidade pela esquerda e passou pelo goleiro. Porém, o atacante perdeu o ângulo e acabou chutando para fora.
Sete minutos depois saiu o gol do Coritiba. Enílton recebeu na intermediária, avançou e chutou forte no canto direito de Maurício, que nada pôde fazer no lance.
A partir daí, o Coritiba passou a se defender, sem que o Corinthians conseguisse chegar com perigo ao gol de seu adversário.
No segundo tempo, a melhor chance do Corinthians aconteceu logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Fábio Luciano entrou de carrinho e Marcelo Cruz salvou, cedendo novo escanteio.
Dois minutos depois, Éwerthon desperdiçou nova chance, chutando em cima de Marcelo Cruz. Aos seis, a jogada se repetiu, só que a favor do Coritiba, em um chute forte de Juliano.
Aos 23 minutos, Ewerthon tem boa chance, mas prefere tocar para Gil, que marca em impedimento.
A partir daí, a pressão foi do Corinthians, com o Coritiba sempre sendo perigoso nos contra-ataques. Porém, o placar ficou inalterado.