São Paulo – O São Paulo venceu o Sport por 4 a 2, neste sábado, em Maceió, pela rodada de abertura da Copa dos Campeões. Luís Fabiano (2), Fábio Simplício e França marcaram para o São Paulo, enquanto Dutra e Leonardo descontaram para o Sport, que chegou a perder um pênalti, cobrado para fora por Júnior Amorim.
Este resultado deixa o Tricolor paulista perto das semifinais da competição, pois a equipe pode até perder por um gol de diferença na próxima partida, quarta-feira, em João Pessoa, para se classificar. Ao Sport, cabe vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
O vencedor deste confronto vai enfrentar Corinthians ou Coritiba. Neste sábado, o Coxa saiu na frente ao vencer o Timão por 1 a 0.
O jogo marcou a estréia do técnico Nelsinho Baptista no comando do Tricolor paulista. O lateral-esquerdo Lino e o volante Douglas também vestiram a camisa do clube pela primeira vez.
O bom resultado para o São Paulo, porém, não reflete o que foi a partida. No segundo tempo, principalmente, o Sport dominou, levando muito perigo ao gol do Tricolor. O goleiro Rogério Ceni fez várias defesas difíceis e teve sorte ao ver Júnior Amorim cobrar pênalti para fora.