Maceió - Os são-paulinos lideraram a legião anti-corintiana, neste domingo, na rodada dupla de abertura da Copa dos Campeões na capital alagoana, Maceió. Em maior número nas arquibancadas do estádio Rei Pelé, os tricolores não só apoiaram seu time como também torceram contra o Corinthians na preliminar diante o Coritiba.
Foram colocados 28 mil ingressos à venda, com preços variando de R$ 5 a R$ 30. Cada bilhete dava direito ao torcedor assistir às duas partidas. Os corintianos chegaram cedo, mas os são-paulinos eram maioria esmagadora já no primeiro jogo do dia. Por isso, era o Coritiba que parecia estar jogando em sua casa, com o apoio da maioria da arquibancada o apoiando.
E o Coxa ganhou simpatia até dos outros torcedores. Como estratégia, antes do jogo, a diretoria do clube paranaense distribuiu gratuitamente muitas camisetas do time para quem estava no estádio. E a estratégia deu certo.
Após a vitória de 1 a 0 do Coritiba, os torcedores corintianos preferiram não ficar para azucrinar os Tricolores no jogo entre São Paulo e Sport Recife. No lugar ocupado inicialmente pela galera do Timão, os são-paulinos aproveitaram para encher ainda mais o Rei Pelé de preto, vermelho e branco. “Paguei um ingresso e saí duplamente feliz com a derrota do Corinthians e a vitória do meu Tricolor”, vibrava o sergipano Romildo Aparecido Batista, de 48 anos, que viajou de carro de Aracaju para Maceió só para assistir a rodada da Copa dos Campeões.
Do lado do Sport, a torcida do Leão era animada por uma bandinha que não parava de tocar forró. Apesar da derrota, nada tirou a alegria e empolgação da galera pernambucana na véspera do dia de São João, uma das festas mais comemorada pelo povo nordestino.