São Paulo - Os volantes Claudecir e Flávio, do Palmeiras, interessam ao Santos e ao Atlético-PR. O atacante Tuta interessa ao dois clubes e também à Ponte Preta. Além de estarem na mira de outros times, os três têm algo mais em comum. O trio não está na lista dos preferidos do técnico Celso Roth.
Sem dinheiro para reforçar o elenco, os três podem ser envolvidos em negociações para a chegada de reforços para o clube. O diretor de futebol, Américo Faria, diz que propostas de troca não faltam ao clube. “Mas ninguém fez uma proposta para comprar um jogador”, afirma o dirigente palmeirense.
Entre as propostas para a troca de jogadores, a mais atraente parece ser a do Santos. O clube da Baixada estaria interessado em trocar o meia Robert pelos volantes Claudecir e Flávio e pelo atacante Tuta.
Robert seria o substituto para Alex, que dificilmente ficará no clube no segundo semestre. O grande problema da negociação é que o atacante Tuta não pertence ao Palmeiras. “Existem jogadores que pertencem ao Palmeiras e outros que estão emprestados ao clube, o que dificulta uma negociação”, afirma Américo Faria.
O atacante Tuta está emprestado pelo Flamengo até o final do ano. Apesar de vários atletas estarem sendo cobiçados por outros clubes, a diretoria palmeirense pretende manter o elenco. A intenção do técnico Celso Roth é trabalhar com um elenco de 27 jogadores. Flávio, Tuta e Claudecir estão nos planos.
“Não queremos nos desfazer de nenhum jogador. A nossa intenção é agregar valores a esse elenco”, diz Américo Faria.
Mas o discurso não alivia a situação do clube, que deve perder jogadores importantes. O volante Fernando está perto do Inter-RS. Os empréstimos do lateral Felipe e do meia Alex terminam no meio do ano e a renovação é difícil.