Rio - O atacante australiano Mark Viduka está mesmo em alta na Europa. Segundo o diário "Marca", a Inter de Milão está disposta a oferecer cerca de US$ 28,3 milhões para contratar o jogador do Leeds United, da Inglaterra. O presidente do clube italiano, Massimo Moratti, afirmou que teve uma conversa positiva com o procurador do atacante e vai falar com os dirigentes do Leeds nas próximas semanas.
Com Vieri em vias de se transferir para a Juventus e o uruguaio Álvaro Recoba enfrentando a possibilidade de ser suspenso por até dois anos por causa do escândalo de passaportes falsos, a Inter quer contratar mais um atacante. Moratti chegou a pensar em Romário, mas o interesse no australiano parece significar que o Baixinho não está nos planos do novo técnico Hector Cúper.
Mas o dirigente italiano pode perder seu tempo. O presidente do Leeds, Peter Ridsdale, e o técnico David O'Leary, pretendem convencer Viduka a prorrogar seu contrato por mais um ano. Ridsdale afirmou que o jogador é muito feliz no clube e não pretrende sair. Além disso, ele ainda tem quatro anos de contrato e não está à venda.