Teresópolis - A palavra de ordem agora na Granja Comary é superação. Diante de tantos problemas - Lúcio, que se recupera de entorse no pé; Antônio Carlos, em recuperação de contusão no ombro; Cafu, poupado do treinamento de hoje por cansaço muscular; e agora Mauro Silva, que deixou o treino desta tarde reclamando de dores na coxa direita - o técnico Luiz Felipe Scolari espera que os jogadores busquem o que lhes resta de força para ultrapassar o Uruguai, o primeiro obstáculo da Seleção sob seu comando.
"O Uruguai deve ser o jogo de maior dificuldade, em virtude de tudo o que está acontecendo. Se nós passarmos, a porta se abre e, com maior tempo de treinamento, poderemos ter uma equipe jogando melhor", disse Felipão.
Mauro Silva será avaliado amanhã, mas Scolari se disse confiante em sua recuperação, exatamente porque o meia encara muito bem esse espírito de superação. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, informou que o jogador fará uma ultra-sonografia esta noite, sendo reavaliado novamente amanhã, ao acordar.
Ciente de que seus jogadores se encontram desgastados, devido ao fim de temporada em seus clubes, Scolari decidiu dar folga de três dias a todos, após a partida com o Uruguai. Os atletas se reapresentam no dia 4, na Granja Comary, e viajam dia 7 para a disputa da Copa América, na Colômbia.