Rio - A diretoria da Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira a dispensa do lateral-direito Gláucio, que tem seu vínculo com a Caldense, de Minas Gerais. O jogador, que havia sido emprestado para a Macaca até dezembro, foi devolvido ao clube mineiro antes mesmo do seu contrato terminar, completando a lista de seis dispensas da Ponte.
A Macaca tinha anunciado na última sexta-feira a dispensa do atacante Delmer e dos laterais Luciano e Wagner. O atacante e o lateral Luciano foram devolvidos ao Caxias do Sul, enquanto Wagner foi devolvido à empresa que tem o seu vínculo. A Ponte Preta anunciou também que emprestará o lateral-esquerdo Ivan e o atacante Giuliano para clubes ainda não definidos de divisões inferiores de São Paulo.
Segundo o vice-presidente do clube campineiro, Marco Antônio Eberlin, a diretoria pretende ainda emprestar os goleiros Adriano e Alexandre Negri. O dirigente disse que as dispensas abrem espaços para outros atletas que deverão ser contratados para o Brasileirão. Eberlin declarou que a prioridade no momento é definir a situação do atacante Washington. O jogador, artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols, e da Copa do Brasil, com 11, está sendo sondado por alguns clubes do Brasil e do exterior, mas o dirigente acredita que nenhuma agremiação brasileira tem condições financeiras para contratar o artilheiro.
“No Brasil não tem nenhum clube com reais condições financeiras para levar o Washington. Ele está valorizado, e sua transferência custa cerca de U$ 6 milhões, e se continuar na Ponte estaremos estudando um aumento salarial”, afirmou Marco Antônio Eberlin.
Pelas informações que circulam no Moisés Lucarelli, o jogador estaria próximo de um acerto com o Porto. O clube português quer ter o atacante para substituir Jardel, vendido para o Galatasaray da Turquia há duas temporadas.
Como preparação para o início do Brasileirão, a Ponte Preta, que teve a apresentação do seu elenco nesta segunda-feira, deverá ter a sua programação definida nos próximos dias. A diretoria, juntamente com a comissão técnica, já estuda a possibilidade de a equipe treinar uma semana em Jarinu, antes do confronto do dia 1° de agosto contra o Flamengo, em Florianópolis.