Magny-Cours (França) - Ralf Schumacher terá a oportunidade perfeita para se vingar do irmão Michael no Grande Prêmio da França, no próximo fim de semana, se conseguir impedir com que o campeão mundial chegue à sua 50ª vitória na carreira.
Michael deixou claro em Nurburgring, no domingo, que o amor fraternal não vai ficar entre ele e seus objetivos mais básicos.
A manobra que fez no início do Grande Prêmio da Europa deixou o piloto da Williams com poucas opções. Era tirar o pé do acelerador ou bater contra uma parede de concreto ou contra o carro de seu irmão mais velho.
Ralf, que completará 26 anos no sábado, fez o mais sensato e Michael acabou conquistando sua 49ª vitória na carreira e aumentando a vantagem sobre David Coulthard, da McLaren, para 24 pontos.
Agora, todos esperam que o piloto da Ferrari consiga superar nos próximos meses o recorde de 51 vitórias de Alain Prost.
Michael venceu cinco das nove corridas da temporada -- Ralf e Coulthard venceram duas cada um -- e largou da pole sete vezes. Ele também venceu na França quatro vezes em sete participações.
Seu irmão mais novo ficará sem dúvida contente por ver Michael somar outro recorde à sua já ampla coleção, mas ele tem também todas as razões para querer adiar as comemorações o máximo possível.
Magny-Cours tem várias curvas rápidas e uma reta que facilita a ultrapassagem. A Williams, cujo motor BMW consegue uma velocidade maior nas retas do que seus rivais, dominou um teste feito há pouco tempo no circuito.
``Magny-Cours é uma das minhas pistas favoritas'', disse Ralf Schumacher. ``Fizemos alguns testes realmente bons lá, estão acho que vamos estar bastante competitivos''.