São Paulo – No primeiro jogo-treino da Era Felipão, o atacante Élber mostrou serviço. O atacante do Bayern de Munique começou na reserva na partida contra a Portuguesa, time da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, e foi decisivo quando entrou, no final do primeiro tempo, devendo tomar a posição de Euller, que acabou se machucando e virou dúvida para a partida de domingo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2002. O Brasil venceu a partida por 8 a 0.
O Brasil não conseguiu furar a retranca do time carioca até os minutos finais do primeiro tempo do jogo-treino. Os cerca de 500 torcedores que acompanharam o treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, chegaram até a gritar ‘Olé’ quando a Portuguesa pegava na bola
A festa do time da Segundona carioca acabou a partir dos 35min. Luiz Felipe Scolari tirou Euller e colocou Élber. Logo de cara o atacante serviu Romário, que mandou para a rede. Pouco depois, Rivaldo fez a jogada e centrou para o atacante do Bayern fazer seu primeiro gol na partida.
Para o segundo tempo, Felipão fez muitas modificações no time, mas manteve o esquema com três zagueiros. Romário foi poupado. Deixou o campo e Euller voltou a ser titular. Porém, acabou se complicando. Após disputa com o zagueiro Rafel, Euller caiu e foi retirado de campo com uma entorse de tornozelo.
Mesmo com os reservas, o Brasil ampliou sua vantagem. Jardel marcou três vezes. Beletti fez dois e Ewerthon também deixou sua marca.
O time titular do Brasil para pegar o Uruguai deve ser Marcos; Roque Júnior, Antônio Carlos e Cris; Cafu, Emerson, Fábio Rochemback, Rivaldo e Roberto Carlos; Euller (Élber) e Romário.