Montevidéu - O jogador da seleção uruguaia Nicolás Oliveira, do Sevilla, da Espanha, foi internado na terça-feira após sofrer convulsões, a poucos dias de disputar uma partida decisiva contra o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
``Os médicos da seleção disseram que ele teve uma convulsão ao se levantar. Agora está em observação, passando por exames clínicos'', disse à Reuters um porta-voz do hospital Cantegril, de Punta Del Este, onde foi internado o jogador.
Oliveira, de 23 anos, é uma das principais figuras ofensivas da seleção celeste, ao lado de Alvaro Recoba, da Inter de Milão, e Darío Silva, do Málaga. O porta-voz acrescentou que não há um diagnóstico sobre a situação do atleta e que ele passou por uma tomografia computadorizada e mais tarde seria transportado para Montevidéu para fazer uma ressonância magnética.
O Uruguai enfrenta a seleção brasileira no domingo, pela 13ª rodada das eliminatórias. O time uruguaio está na sexta posição enquanto os brasileiros estão em quarto lugar.