São Paulo - No primeiro semestre deste ano, o lateral Daniel se acostumou com perguntas a respeito do seu futuro. Com o passe dividido entre o Palmeiras e a Ponte Preta, o jogador corria o risco de ser devolvido para a Macaca caso não fosse aprovado no Verdão.
Apesar das críticas que recebeu durante o primeiro semestre, as férias do meio do ano chegaram e Daniel não foi devolvido. Pelo contrário, deverá ficar no Palmeiras para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Mercosul. “O Daniel tem contrato conosco e não é nosso interesse nos desfazermos dele”, disse o diretor de futebol do Verdão, Américo Faria.
Daniel tem contrato com o clube até dezembro de 2002 e luta pela posição na lateral-direita com Arce, ídolo da torcida do Verdão. O jogador, porém, se mostra empolgado com a possibilidade de permanecer no clube e usa seu próprio exemplo para se manter motivado. “O futebol muda muito. Eu passei por uma situação difícil no primeiro semestre e dei a volta por cima. A gente não pode abaixar a cabeça nunca”, disse o jogador, que passa férias no Espírito Santo.
No segundo semestre, Daniel espera que os problemas com a torcida não se repitam. “Eu mostrei que tenho condições. Tudo foi superado”.