Rio - O meia Rivaldo, do Barcelona, conversou na tarde desta terça-feira com o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e não vai mais disputar a Copa América. O jogador mostrou ao treinador que não teve férias nos últimos anos e que seria muito desgastante jogar o torneio sul-americano.
“Conversei com o Felipão e ele viu que disputar a Copa América poderia ser prejudicial para mim no futuro. Vou descansar um pouco para evitar problemas, pois sou um jogador que dificilmente sofro contusão”, afirmou Rivaldo.
Perguntado se não teme uma reação negativa por parte da torcida brasileira, Rivaldo mostrou-se tranqüilo em relação ao assunto. “A imprensa tem que estar comigo neste momento, pois sabe que não sou um jogador que pede para não atuar. Estou com 29 anos e nunca fugi dos meus compromissos. Se fosse uma competição como a Copa do Mundo, me sacrificaria pela Seleção Brasileira”, afirmou Rivaldo.
Rivaldo se junta a Mauro Silva como mais um desfalque de Felipão. O volante sofreu lesão na coxa direita e fica fora tanto da partida contra o Uruguai, como da Copa América.
Mas os problemas não param por aí. Outro que pediu para não jogar a competição para poder curtir as férias foi o zagueiro Antônio Carlos, da Roma. O jogador já vinha dando sinais de que ficaria de fora do torneio por criticar a realização da competição na Colômbia. “Falta coerência aos dirigentes que comandam o futebol sul-americano. É visível que a Copa América não pode ser jogada na Colômbia”, afirmou Antônio Carlos, na segunda-feira passada.