Rio - Roger apareceu nas Laranjeiras na semana passada apenas para visitar velhos amigos, mas virou o centro das atenções. Distribuiu agasalhos do Benfica e virou motivo de brincadeiras de Oswaldo de Oliveira, que chegou a pedir aos funcionários para fecharem os portões do clube para o meia não sair.
Com a quase inevitável perda de Ramon, que será devolvido ao Atlético/MG, Roger pode voltar às Laranjeiras, mas agora para reforçar o time para a disputa do Brasileiro.
O Benfica contratou o esloveno Zahovic, que atua na mesma posição de Roger, e estaria disposto a negociar o brasileiro para não desvalorizá-lo – o clube pagou U$S 7,5 milhões pelo meia. Uma cláusula no contrato do jogador dá preferência ao Tricolor para o empréstimo. "O Fluminense teve a preocupação de incluir isso no contrato na hora de vender o Roger", disse o gerente de futebol Paulo Angioni, que acha cedo para pensar no negocio. "O Roger é um jogador que poderia substituir o Ramon. Mas é complicado isso virar realidade. Hoje a realidade financeira é outra e é difícil repatriar um jogador".
O maior problema tricolor seria pagar o alto salário de Roger: U$S 100 mil. Oswaldo prefere não falar na possível volta do apoiador, mas afirma que o clube precisa contratar um jogador para a posição. "O Ramon é importantíssimo. Precisamos preencher a perda".