Rio - O britânico Greg Rusedski e o francês Arnaud Clement, 13º cabeça-de-chave, se classificaram nesta quarta-feira para a terceira rodada do Torneio de Wimbledon, disputado nas quadras de grama do All England Lawn Tennis & Croquet Club. Rusedski derrotou o zimbabuano Byron Black, por 3 sets a 0 (6/1, 6/3, 6/4); Clement ganhou do espanhol German Puentes, também por 3 a 0 (6/3, 6/3, 6/4).
Rusedski, número 40 do ranking de entradas e que tem bons resultados na grama, é sempre apontado como um dos candidatos ao título em Wimbledon, mas sua melhor performance no All England Club foi ter chegado às quartas-de-final em 1997 -- no ano passado ele perdeu na fase inicial.
O próximo adversário do britânico, que tem 26 anos, sairá da partida entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, oitavo pré-classificado, e o australiano Jason Stoltenberg.
Clement, 12º do ranking, tem 23 anos e começou a se destacar no Circuito Mundial somente nesta temporada, quando conquistou o vice-campeonato do Aberto da Austrália, seu melhor resultado em torneios de Grand Slam. Neste ano ele igualou sua melhor performance em Wimbledon: em 1997, quando disputou a competição pela primeira vez, ele também chegou à terceira rodada.
Raemon Sluiter será o adversário de Clement nesta sexta-feira. O holandês derrotou na segunda rodada o australiano Todd Woodbridge, um dos melhores duplistas da Era Aberta, por 3 sets a 1 (6/4, 7/6 (7/3), 2/6, 6/3).