Rio - Apesar de ter assumido de vez o posto de segundo piloto da Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello afirmou que está ainda mais motivado para obter uma boa colocação em Magny-Cours, neste domingo. Mesmo com a equipe trabalhando cada vez mais em função do tricampeão mundial Michael Schumacher, atual líder da temporada, Rubinho acredita que pode aproveitar o GP da França para provar seu valor.
”Estou bastante satisfeito com o meu desempenho. Meus tempos estão bem próximos aos de Michael, o que prova que, apesar dele ser muito experiente e talentoso, não fico muito atrás.”
Graças a uma estratégia que não funcionou como deveria, Barrichello terminou a última corrida, em Nurburgring, na Alemanha, na quinta posição, depois de largar em quarto. O brasileiro havia programado apenas um pit stop, mas a quantidade de combustível necessária para levar o plano adiante acabou fazendo com que a Ferrari nº 2 ficasse muito pesada. Rubinho conseguiu manter o terceiro lugar na tabela, mas agora sua vantagem para Ralf Schumacher, o quarto colocado, é de apenas um ponto.