São Paulo - A possibilidade de não poder mais contar com Fábio Júnior para o segundo semestre abre caminho para os outros atacantes do Verdão. Tuta e Muñoz e até Adriano, que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Celso Roth, podem ganhar espaço na equipe.
Tuta é o primeiro nome da lista para substituir Fábio Júnior no time titular. Ele começou o ano como titular da equipe, mas depois foi substituído por Fábio Júnior.
Ao contrário dos outros jogadores que viajaram para aproveitar as férias, Tuta permaneceu em São Paulo para fazer tratamento de uma contratura na coxa esquerda. "Eu não quero cometer o mesmo erro do ano passado, quando tive uma contusão (uma contratura na coxa direita) e saí de férias. Quando voltei, senti novamente", disse Tuta.
O atacante lamentou a suspensão de Fábio Júnior: um ano de gancho na Itália (seu passe é da Roma), por uso de passaporte falso. "É lamentável que tenha acontecido isso. Nossa disputa deveria continuar sendo de igual para igual".
O colombiano Muñoz é outro que pode ganhar espaço no time. A dificuldade, porém, é que ele é um jogador de velocidade e Celso Roth gosta de contar com um atacante fixo.
Outra possibilidade é a contratação de um novo jogador. Robert, que está disputando o Mundial sub-20, é o nome mais cotado. "Só vamos procurar outro jogador quando encerrarmos as possibilidade de contar com o Fábio", disse o diretor de futebol, Américo Faria.