Rio - O Sport Recife vai iniciar, logo após o jogo com o Náutico, uma reformulação radical no seu time com vistas à campanha do Campeonato Brasileiro. Mais da metade do time que disputou o Estadual vai ser dispensada. O vice-de-futebol, Otávio Coutinho, confirmou que o clube vai devolver a maioria dos jogadores emprestados por outros clubes e sair em busca de reforços para a equipe de profissionais. O dirigente não quis adiantar quais os setores ou posições que precisarão de reforços, mas a defesa é o setor que mais preocupa e o que mais falhou durante o campeonato.
Os contatos para as contratações já foram iniciados a deverão surgir novidades a partir da semana que vem. O vice de futebol prometeu só anunciar os nomes dos novos contratados depois que as negociações forem concluídas. Ele acha que as especulações atrapalham. Otávio garantiu a continuação de Júlio Espinosa como técnico do time durante o Brasileiro.
O dirigente disse também que o time do Sport vai fazer uma pré-temporada fora de Recife, alguns dias antes do início do campeonato. As contratações deverão estar definidas até o início da pré-temporada, que deverá ocorrer no final do mês de julho.
O Sport nesse primeiro semestre só colheu fracassos. Foi eliminado da Copa do Brasil, do Campeonato do Nordeste e saiu, prematuramente, da disputa do título do campeonato. O rubronegro pernambucano disputava esse ano o título inédido do hexacampeonato.
Otávio Coutinho garantiu que para melhorar o time a diretoria do Sport poderá negociar alguns jogadores para fazer caixa e conseguir trocas. Nem mesmo os principais jogadores do time, como Leonar, Erlon, Leonardo e Nildo escaparão.
”Se surgirem propostas que sejam boas para o clube e para os jogadores qualquer um pode ser negociado.”
Nildo ficou fora da disputa do campeonato estadual em razão de uma cirurgia do joelho direito. Ele rompeu os ligamentos no Brasileiro do ano passado e teve de se submeter a uma operação. Está há sete meses sem jogar e só voltará em outubro. Só agora, está iniciando os treinamentos com bola.