Rio - O São Paulo enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 19h15min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, podendo perder até por um gol de diferença para se classificar para a segunda fase da Copa dos Campeões. Como perdeu o primeiro jogo por 4 a 2, o time pernambucano terá que vencer por três gols de vantagem para se classificar. Se ganhar por dois gols de diferença, o Sport força a decisão por pênaltis.
Para este jogo o São Paulo terá força-máxima. O time paulista ainda ganhou um reforço na lateral esquerda. Gustavo Nery, que não participou do primeiro confronto por causa de uma virose, está de volta a equipe. “Estou totalmente recuperado da virose e à disposição da comissão técnica. Treinei forte junto com o grupo e não senti nada”, declarou o lateral, que entrará no lugar de Lino.
O técnico Nelsinho Baptista não quer nem pensar na vantagem diante do Sport, de poder jogar pelo empate ou no máximo uma derrota simples. Segundo o treinador, o time não pode atuar recuado e atacar será fundamental para conseguir garantir a vaga na próxima etapa. “Quero o São Paulo jogando para cima do Sport, da mesma forma que atuou em Maceió”, afirmou Nelsinho.
Já Júlio Espinosa, técnico do Sport, desistiu do esquema 3-5-2 e confirmou a entrada de Saulo na lateral direita. O atacante Júnior Amorim, que foi contratado junto ao Fortaleza, ficará no banco de reservas.
Júlio acredita na classificação do time pernambucano, apesar de considerar a tarefa complicada. “Não podemos desanimar. Se vamos entrar em campo para enfrentar o São Paulo, tem que ser pensando na classificação”, afirmou Júlio.