Rio - O Fortaleza precisava vencer o Itapagé no tempo normal e depois jogar pelo empate na prorrogação, na manhã deste domingo, para chegar à final do segundo turno do Campeonato Cearense contra o Ceará. O jogo começou no inusitado horário das 8h30.
Porém, o time fez melhor: goleou o adversário duas vezes, 5 a 0 no tempo normal e 3 a 0 no tempo extra, e se vencer o segundo turno, na decisão que tem seu primeiro jogo no próximo domingo, conquistará o título estadual.
O destaque do tricolor cearense na partida que começou às 8h30 foi o atacante Clodoaldo, autor de quatro gols, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo no tempo normal e aos 3 e aos 10 da etapa final da prorrogação. Daniel Frasson abriu o marcador aos 24 minutos da primeira etapa, Vinícius fez o segundo, cinco minutos depois, e Claudinho completou a goleada no tempo regulamentar aos 17 da segunda etapa. Na prorrogação, o primeiro gol do Fortaleza foi feito por Expedito, contra. Valni, do Itapagé, foi expulso aos 30 minutos de jogo, e revoltado com o árbitro Marcos Brasil o agrediu.