Rio - Depois de duas semanas sob o comando do auxiliar técnico Renê Weber, os jogadores do Botafogo esperam ansiosos pela chegada de Paulo Autuori. O treinador embarca nesta segunda-feira para o Brasil e já deve apresentar-se na terça ao elenco.
"O trabalho já começou. O método de treinar sempre muda quando há uma troca de comissão técnica e está na hora de ele chegar para assumir", disse o lateral Misso.
Um dos jogadores mais animados com a vinda de Autuori é o atacante Felipe. O jogador foi revelado pelo técnico em 98, durante sua segunda passagem pelo Botafogo. "Ele me ensinou muito e tenho certeza de que irei aprender ainda mais. O grupo está no caminho certo, entregando-se aos treinamentos e se continuar assim vai surpreender no Brasileiro", disse.
O zagueiro Sandro, que está praticamente recuperado de uma operação no joelho direito, está gostando do trabalho realizado até agora pela comissão técnica. Mas ele lembra que é preciso o clube pagar os salários atrasados para o elenco ter tranqüilidade para trabalhar. A diretoria prometeu quitar a dívida com os jogadores até o dia 10 de julho. "Vamos ver se ele consegue levantar o moral do grupo".
Autuori vai chegar ao Brasil com a sensação de dever cumprido. No domingo, o Alianza Lima venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 - gols de Henry Quinteros e Roberto Holsen - na decisão do Torneio Apertura e garantiu uma vaga na final do Campeonato Peruano e na Copa Libertadores de 2002.
Antes da decisão, o treinador se despediu dos jogadores e da torcida peruana.