Curitiba - Para tentar melhorar a situação financeira do clube a diretoria do Paraná terá que se desfazer de um de seus jogadores. Os mais cotados para deixar o Tricolor são o zagueiro Hilton, o meia Lucio Flávio e até o atacante Ilan, que retorna ao clube nesta semana.
Hilton, contratado pelo Paraná do Chapecoense (SC) no segundo semestre de 99, foi o principal destaque do time no Paranaense deste ano e já despertou interesse de vários clubes.
O Santos foi o primeiro a cogitar a contratação de Hilton, mas a negociação emperrou quando a equipe paulista soube do valor do jogador. Depois apareceu o Corinthians e por último o Cruzeiro.
A negociação com a equipe mineira estava avançando e até alguns jogadores estavam envolvidos, mas a saída de Luiz Felipe Scolari do comando do Cruzeiro brecou as negociações. A diretoria do Paraná espera que Paulo César Carpegiani, novo técnico da equipe mineira, aceite a indicação de Felipão e procure o acerto com Hilton. "Fui bem no Paranaense e quem sabe pode dar certo uma negociação para este segundo semestre", comenta Hilton, que embarcou com o restante time para Maringá na manhã de ontem.
Lucio Flávio segue por fora nesta briga, mas se deixar o clube seu destino poderá ser o futebol europeu. Já Ilan recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros, inclusive do Coritiba, mas a diretoria paranista teria pedido Edinho Baiano e o negócio emperrou.
O superintendente de futebol do Paraná, Ocimar Bolicenho, acompanhou o jogo do Grêmio de Maringá na manhã de domingo e fez uma avaliação dos jogadores que deverão ser incorporados pelo grupo tricolor.
Os meias Itamar e Goiano, o lateral João Pessoa e o zagueiro Edson deverão figurar na equipe durante o Campeonato Brasileiro.