Belo Horizonte - Definir os substitutos do lateral-esquerdo Sorín e do meia Ricardinho. Essa é a maior preocupação do técnico do Cruzeiro, Paulo César Carpegiani, que não poderá contar com os dois jogadores no segundo jogo da semifinal da Copa dos Campeões, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Sorín e Ricardinho terão de cumprir suspensão porque foram expulsos no primeiro confronto, que terminou empatado em 0 a 0, sábado passado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. "O resultado foi justo, mas o Cruzeiro saiu mais prejudicado porque teve dois jogadores de qualidade expulsos", disse Carpegiani.
A delegação cruzeirense viajou no domingo de Maceió para João Pessoa. Nesta segunda, Carpegiani comandará treinamentos em
período integral no campo da Universidade Federal da Paraíba. "A partir dessas atividades, vou ter uma noção melhor quanto aos possíveis substitutos de Sorín e Ricardinho", afirmou o técnico cruzeirense, ainda indeciso.
A boa novidade para Carpegiani é a volta do zagueiro Cris, que, após servir à Seleção Brasileira, na derrota por 1 a 0 para Uruguai, no domingo à tarde, em Montevidéu, chega nesta segunda a João Pessoa para se integrar à equipe cruzeirense.
Copa dos Campeões à parte, a diretoria cruzeirense nega uma suposta sondagem do São Paulo, que teria oferecido o meia Souza pelo apoiador Jackson, numa troca por empréstimo até dezembro.Alheio ao boato, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, viaja nesta segunda para Barcelona, juntamente com Geovanni, vendido ao clube catalão por US$18 milhões. Escoltado pelo dirigente, o atacante passará por exames médicos no Barça. Da Espanha, Perrella seguirá para a Holanda, onde se reunirá com dirigentes do Ajax.
O clube holandês, que deseja firmar uma parceria com o Cruzeiro, explicará os termos do acordo que pretende fechar. "Além do Ajax, o Cruzeiro também vai analisar uma proposta da Udinese", disse Perrella, informando que o clube italiano também tem o interesse em acertar um convênio com o Cruzeiro.