CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Canhão croata é esperança de Guga em Wimbledon
Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 13h48
Atualizada: Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 13h51

Rio - Goran Ivanisevic está mostrando em Wimbledon que ainda tem condições para disputar o Circuito Mundial - pelo menos em competições que sejam jogadas na grama. O canhão croata – alusão ao seu saque violento - , de 29 anos, conquistou uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Wimbledon ao derrotar nesta segunda-feira o britânico Greg Rusedski, por 3 sets a 0 (7/6 (7/5), 6/4, 6/4).

Número três do ranking de entradas, Safin tem uma motivação a mais em Wimbledon além da luta pelo título. O russo pode voltar à liderança da lista se chegar à final, desde que o americano Andre Agassi, semifinalista no ano passado, não vença o torneio.

Safin, que foi eliminado na segunda rodada em 2000, chegará a 4.255 pontos se for finalista - o brasileiro Gustavo Kuerten, que ainda ocupa o primeiro lugar apesar de não estar jogando em Wimbledon, aparecerá com 4.075 na lista que será divulgada na próxima segunda-feira. Se Agassi for campeão, terá 4.345 pontos na próxima lista; se o russo ficar com o título, chegará a 4.555.

Vice-campeão de Wimbledon em 1992, 1994 e 1998, Ivanisevic enfrentará na próxima fase o russo Marat Safin, que está fazendo este ano sua melhor campanha no torneio. O quarto cabeça-de-chave, que não vence uma competição desde que foi campeão do Masters Series de Paris, em novembro do ano passado, ganhou do francês Arnaud Clement, 12º pré-classificado, por 3 a 0 (6/0, 6/3, 6/2).

Ivanisevic, que chegou a atingir a segunda posição do ranking mundial em julho de 1994, hoje é o número 125 da lista. Ele recebeu um convite para entrar na chave principal deste ano - ele teria de disputar o qualifying se não fosse convidado para participar do torneio. O croata já conquistou 21 títulos do ATP Tour, mas não ganha um torneio desde fevereiro de 1998, quando foi campeão do Torneio de Split, na Croácia.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Marat Safin
Safin ganha outra e ameaça posto de Guga no ranking
Marat Safin confirma o seu favoritismo em Wimbledon
Sampras baixa bola de Guga e diz que só teme Agassi
Mesmo perdendo, Safin fica contente com seu desempenho
Veja lista completa
Torneio de Wimbledon
Os resultados dessa segunda na chave feminina de Wimbledon
Rafter despacha russo e pega Enqvist
Davenport atropela australiana e avança
Serena e Capriati se pegam nas quartas
Veja lista completa