São Paulo – O russo
Marat Safin conseguiu nesta quarta-feira chegar pela primeira vez à terceira rodada do Torneio de Wimbledon. O tenista russo contou com o azar de seu adversário, o canadense Daniel Nestor, que torceu o tornozelo esquerdo no fim do segundo set e abandonou a partida da segunda rodada quando vencia o terceiro set por 2 a 1.
O próximo adversário do quarto cabeça-de-chave sairá do confronto entre o alemão David Prinosil e o italiano Davide Sanguinetti.
Safin ameaça a primeira posição do brasileiro Gustavo Kuerten na Lista de Entrada. O russo precisa chegar às semifinais para superar Guga, que também é ameaçado por André Agassi. O americano, no entanto, tem uma missão mais difícil para bater o brasileiro, que não disputa o Torneio de Wimbledon. Ele precisa ganhar para ultrapassar o tenista de Santa Catarina. Na Corrida dos Campeões, Agassi já irá aparecer na frente de Guga ao final da competição britânica.
Nestor, número 154 do ranking de entradas, teve de passar pelo qualifying para garantir um lugar na chave principal. O canadense fazia um jogo equilibrado contra Safin, que venceu o primeiro set por 7 a 6 (7 a 4 no tie-break).
Uma atuação ruim no segundo set fez o russo atirar sua raquete no chão, sendo advertido pelo árbitro Andreas Egli. Safin ainda reclamou da quadra número dois do complexo do All England Lawn Tennis & Croquet Club:
”Foi a pior quadra em que eu já joguei.”
O russo perdeu o segundo set por 6 a 3 e em seguida Nestor recebeu atendimento médico por causa de seu tornozelo esquerdo, que foi enfaixado para que o canadense tentasse continuar jogando. Mas após fazer 2 a 1 no terceiro set, Nestor não agüentou as dores e desistiu da partida.