Rio - A norte-americana Venus Williams encerrou o que pode ter sido a última participação de Nathalie Tauziat no Torneio de Wimbledon. Disputando a competição pela 16ª vez, a francesa perdeu para a atual campeã por 2 sets a 0 (7/5, 6/1), em uma hora.
A vice-líder do ranking mundial e segunda cabeça-de-chave enfrentará nas semifinais a compatriota Lindsay Davenport, terceira pré-classificada e campeã do torneio em 1999. Davenport venceu a belga Kim Clijsters, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2)>
Mesmo tendo seu saque quebrado no terceiro game, Venus abriu 5 a 1 no primeiro set. Mas ela permitiu a reação da número 10 do ranking, que salvou cinco set points no sétimo game e outros dois no nono, empatando em 5 a 5 na seqüência. A americana finalmente acordou para confirmar seu serviço no 11º game e quebrar o saque de Tauziat no game seguinte, sem deixar a francesa pontuar: 7 a 5, em 39 minutos.
No segundo set, a tenista de 33 anos não foi páreo para Venus, 12 anos mais nova. A número 2 do ranking mundial abriu 5 a 1 como no set inicial, mas dessa vez não perdeu a oportunidade de fechar o set, aproveitando seu primeiro match point e fazendo 6 a 1, em 21 minutos.
Tauziat, finalista no All England Lawn Tennis & Croquet Club em 1998, foi a tenista mais velha a chegar às quartas-de-final de um Grand Slam desde 1994, quando a americana Martina Navratilova chegou à decisão de Wimbledon então com 37 anos.
Venus Williams, de 21 anos, conquistou 17 títulos do WTA Tour na carreira, sendo dois de Grand Slam. Além de ter sido campeã em Wimbledon, ela venceu também no ano passado o US Open.