Rio - Jennifer Capriati continua sonhando com a conquista dos quatro títulos do Grand Slam na mesma temporada. Campeã do Aberto da Austrália e do Aberto da França deste ano, a americana garantiu sua vaga nas semifinais do Torneio de Wimbledon ao derrotar nesta terça-feira sua compatriota Serena Williams, por 2 sets a 1 (6/7 (4/7), 7/5, 6/3).
A próxima adversária da número 4 do mundo é a belga Justine Henin, oitava colocada do ranking, que eliminou a espanhola Conchita Martinez, campeã de Wimbledon em 1994, por 2 sets a 0 (6/1, 6/0).
Após ser derrotada por 7 a 4 no tie-break do set inicial, Capriati chegou a estar perdendo por 4 a 2 no segundo set e por 30 a 0 no sétimo game. Ela ainda salvou um break point, confirmou seu serviço e a partir daí mudou a partida. Serena fez 5 a 3 mas Capriati venceu os quatro games seguintes, fechando em 7 a 5 e empatando o jogo.
Serena perdeu seu ritmo, cometeu vários erros não-forçados em bolas relativamente fáceis e interrompeu a partida após ter seu serviço quebrado no quarto game do terceiro set, com Capriati abrindo 4 a 0 -- Serena indicou estar sentindo dores no estômago. Após voltar à quadra e perder o nono game seguido, Serena conseguiu confirrmar seu saque e diminuir a vantagem da adversária para 5 a 1 no sexto game.
Isso animou Serena, que quebrou o serviço de Capriati na seqüência ganhando os quatro pontos do sétimo game. Ela manteve seu serviço em seguida, mas Capriati não desperdiçou sua segunda chance de sacar para vencer a partida e ganhou o terceiro set por 6 a 3.