São Paulo - Os jogadores do São Paulo querem esquecer o favoritismo e só pensam na vitória sobre o Coritiba no segundo confronto das semifinais da Copa dos Campeões. O Tricolor, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em João Pessoa, poderá perder por até um gol de diferença nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para garantir a vaga na final do torneio. O Coritiba precisa vencer por três gols de vantagem ou por dois e levar a decisão para os pênaltis. Mas, além desta vantagem, o time paulista contará com jogadores que voltaram das seleções brasileiras principal e sub-20, enquanto o paranaense estará desfalcado.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, poderá contar pela primeira vez com todo o grupo de jogadores desde que assumiu o Tricolor. Da Seleção de Luíz Felipe Scolari chegou o lateral Belletti. O jogador, que foi convocado para o confronto do último domingo da Seleção contra o Uruguai, não estava nos planos do técnico sãopaulino, já que seguiria para a Colômbia, onde estaria disputando a Copa América, que acabou adiada para 2002.
O meia defensivo Maldonado era outro que ia para a Copa América, representando a seleção do Chile, e volta para o São Paulo. Já da Seleção Sub-20, que perdeu para Gana no Mundial da Argentina, o Tricolor, que cedeu cinco jogadores, teve dois deles reintegrados ao grupo que está no Nordeste: Kaká e Júlio Baptista. Márcio, Oliveira e Júlio Santos ficam treinando no CCT da Barra Funda, em São Paulo.
Apesar de ter todo o elenco à disposição, Nelsinho Baptista só admite uma alteração na equipe: a entrada de Belletti no lugar de Reginaldo Araújo na lateral-direita. “O Reginaldo vem reclamando de dores musculares e por isso a vinda de Belletti pode ajudar a equipe”, declarou o treinador.
Nelsinho Baptista ainda não quis falar sobre a possibilidade de poder utilizar Souza no meio-de-campo. O jogador vem tendo boas atuações na Copa dos Campeões e poderá ganhar a vaga de Carlos Miguel. “Essa é uma questão que ainda estarei decidindo”, despistou o técnico.
Enquanto o time paulista terá força total para o confronto desta quarta-feira, o Coritiba enfrentará problemas pela ala esquerda e o técnico Ivo Wortmann poderá escalar no time titular um jogador que ele já havia dispensado. O lateral-esquerdo Vítor, que tem vínculo com o Atlético-MG, já estava de malas prontas para Minas Gerais, aguardando apenas uns acertos entres os clubes, quando foi chamado para reintegrar o grupo na partida contra o São Paulo. “Achei que nem ia mais ver os jogadores. Estava preparado para me apresentar ao Atlético. Eu me coloquei à disposição, mesmo que não entre em campo. Prefiro jogar partidas como essas, que exigem mais empenho e também colocam o jogador em uma vitrine nacional”, afirmou Vítor.
O técnico do Coxa poderá usar o lateral-esquerdo no lugar de Fabinho, que sofreu uma contusão e teve que voltar para Curitiba. O substituto imediato da ala-esquerda, Alemão, também está afastado por causa de um problema lombar.