Belo Horizonte - O Cruzeiro adotará um esquema mais ofensivo nesta qurta-feira contra o Flamengo, partida que irá decidir um dos finalistas da Copa dos Campeões. Sem Sorín e Ricardinho, expulsos no jogo de sábado, o técnico Paulo César Carpegiani estuda opções para substituir os dois titulares.
Além disso, ele não esconde sua preocupação com uma possível decisão nos pênaltis e comandou ontem uma sessão de cobranças - de muitos erros.
O zagueiro Cris, que jogou na derrota do Brasil de 1 a 0 para o Uruguai, se reintegrou na segunda à tarde ao grupo em João Pessoa (PB). Seu companheiro de defesa, Luisão, que estava atuando pela Seleção Sub-20 - eliminada domingo do Mundial da categoria na Argentina -, é aguardado nesta terça pelo treinador, que deverá confirmar a escalação dos dois na partida de quarta.
No coletivo realizado na segunda no campo do Onze, equipe amadora de João Pessoa (PB), o time titular começou com André, Neném, Bill, Cléber e Sérgio Manoel; Marcus Vinícius, Cléber Monteiro, Jackson e Jorge Wagner; Marcelo Ramos e Oséas. Depois de algumas observações, Carpegiani tirou Jorge Wagner e adiantou Sérgio Manoel, colocando o jovem Alex em seu lugar.
E se a vaga na final precisar ser decidida nos pênaltis, a torcida cruzeirense pode começar a se preocupar. Principalmente se depender das cobranças realizadas pelos jogadores após o coletivo de ontem à tarde. O atacante Oséas, por exemplo, precisou repetir o chute a gol até acertar. O lateral-direito Neném, perdeu duas cobranças. O zagueiro Cléber também desperdiçou um pênalti.