São Paulo - Se faltava somente o anúncio oficial para definir a transferência do atacante Deivid para o Corinthians, as palavras do vice-presidente de futebol Antonio Roque Citadini põem fim à novela. "O Deivid está contratado há 15 dias", afirmou na quarta-feira, em tom de desabafo, o dirigente do Timão.
A data de apresentação de Deivid, entretanto, ainda não está definida. Tranqüilo em relação ao acordo com o ex-santista, Roque Citadini despreza tal indefinição. Nesta quinta-feira, o elenco do Corinthians volta aos treinos após seis dias de folga. "Para que pressa? Não vejo por que ele (Deivid) teria que se apresentar com o grupo", disse.
Apesar da afirmação de Citadini, o agente de Deivid, Jorge Moraes, ainda nega o acordo. "Estamos em reunião agora tratando do caso do Deivid. Só é concreto na hora que assinar e receber o dinheiro", afirmou no início da noite de ontem o agente de Deivid, bastante cauteloso.
Jorge Moraes é irmão de Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu-RJ, clube para o qual Deivid retornou após o término do contrato de empréstimo com o Santos, em 30 de junho. Na quarta, os irmãos Moraes se reuniram com o atacante no Rio de Janeiro e voltaram a afirmar que existe proposta do exterior pelo atleta: "da Itália", nas palavras de Jorge.
A aparente resistência dos dirigentes do Nova Iguaçu está relacionada com a briga jurídica que se ensaia entre a equipe carioca e o Santos, que reivindica 50% do valor da transferência respaldado em contrato assinado em 1999 (veja mais detalhes na página 11). Deivid tem 20 anos e, além de Nova Iguaçu e Peixe, passou também pelo Joinville-SC.