Rio - O lateral-esquerdo Dutra deve chegar nesta sexta-feira em Itapema-SC, onde a equipe do Internacional se prepara para estrear dia 1º de agosto no Campeonato Brasileiro de 2001, contra o Juventude, no Estádio Beira-Rio. Ele era esperado ontem, mas problema com o Sport, de Recife, impediram que isso ocorresse.
O Colorado acertou a compra do passe do jogador com o Santos, por R$ 900 mil, porém era o Sport que estava dificultando a liberação de Dutra, porque tinha com ele contrato até 31 de dezembro deste ano. A diretoria do Inter não confirma, mas o presidente do clube, Fernando Miranda, chegou a telefonar para Dutra, dizendo que o negócio estava desfeito devido ao impasse com o Sport.
Entretanto, conforme o vice-presidente de futebol do Leão da Ilha, Otávio Coutinho, um acordo entre os três clubes foi acertado. Para tanto, Dutra também teve de abrir mão de um mês de salário atrasado pendendo com o Sport.
A diretoria colorada continua negando a transação. Espera-se que a confirmação só ocorra quando Dutra já estiver em Itapema.