CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba tenta conquistar simpatia do Brasil inteiro
Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 23h26
Atualizada: Quinta-feira, 05 Julho de 2001, 23h27

Curitiba - O Coritiba pode até ter ficado sem o título da Copa dos Campeões e a vaga na Libertadores da América, mas com certeza ganharia o prêmio de miss simpatia da competição se esse existisse.

Durante os quinze dias que ficou no Nordeste, a delegação do Coxa conquistou as cidades e os moradores de Maceió e João Pessoa.

Essa foi uma estratégia para a nacionalização do Coritiba. Um projeto a longo prazo da diretoria para que, no futuro, a equipe paranaense possa ser bem reconhecida em todo o território brasileiro. Pelos números da última pesquisa LANCE!/Ibope, o Coxa é o 17º clube de maior torcida no país e os dirigentes querem mudar esse quadro.

”Nosso objetivo foi conquistar a simpatia. A idéia é começar pelas crianças e pelas mulheres. Elas são mais fáceis de serem sensibilizadas e de fazerem o pai ou o marido gostar do Coritiba, ser torcedor e até virar sócio”, explica Carlos Zanetti, superintendente do clube.

No Nordeste, a idéia deu tão certo que, no primeiro jogo do torneio, contra o Corinthians, em Maceió, o Coritiba tinha maioria dos torcedores nas arquibancadas e, impulsionado pela galera, venceu o Timão por 1 a 0 e eliminou a equipe paulista na rodada seguinte, em João Pessoa, com um 2 a 0.

Antes das partidas, pessoas ligadas ao Coritiba distribuíam brindes do time para os torcedores. Foram duas toneladas de material de divulgação - camisetas temáticas, bonés, chaveiros, adesivos e canetas, que acabaram logo e os dirigentes trataram de encomendar uma nova remessa. O custo dessa campanha de marketing na Copa dos Campeões não ultrapassou os R$ 50 mil.

Famosos por torcerem mais para os times do Rio de Janeiro, os nordestinos se renderam ao verde e branco do Paraná. Era cena comum achar um taxista com chaveiro do Coritiba, um flanelinha de camiseta e um ambulante de praia com adesivo do clube no carrinho de água de côco. Até o cantor de forró Genival Lacerda vestiu o uniforme oficial do time para fazer seu show para um público estimado de 20 mil pessoas.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Paranaense
Mário Sérgio tenta usar amizade para contratar Nasa, mas Vasco recusa
Ivo Wortman decide ficar no Coritiba
Atlético-PR tenta renovar com Douglas
São Paulo garante vaga na final com goleada
Veja lista completa
Coritiba
Ivo Wortman decide ficar no Coritiba
Dirigente do Coritiba se diz contente com desempenho do time
São Paulo garante vaga na final com goleada
Acompanhe ao vivo São Paulo x Coritiba
Veja lista completa