Belo Horizonte - O meia Rincón se apresentou ao Cruzeiro no fim da manhã desta sexta-feira. Até o momento o colombiano é o único reforço do Cruzeiro para as duas competições do segundo semestre: o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul.
Rincón, que tinha propostas de Corinthians, São Paulo, Santos e Fluminense, assinou contrato com duração até 31 de maio de 2002, com possibilidade de prorrogação até dezembro de 2002. Entre luvas, salário e aluguel, estimava-se que o meia receberia cerca de R$ 350 mil por mês, mas esta quantia foi negada pelo jogador.
“Optei pelo Cruzeiro por tudo que ouço falar sobre o clube: a ótima estrutura, a seriedade e os pagamentos em dia. Assim posso trabalhar tranqüilamente e dar tranqüilidade à minha família”, disse Rincón.
O craque colombiano adiantou que não está 100% em forma, mas que não deixou de treinar durante suas férias em Miami. A única promessa feita à torcida do Cruzeiro foi de muito trabalho.
Rincón também comentou a confirmação do início da Copa América, na Colômbia, para a próxima semana:
“Não é novidade que existe perigo na Colômbia, mas se houve promessa de segurança por parte do organizadores, nos resta acreditar. Fico feliz com a confirmação, pois o prejuízo seria muito grande para a Colômbia.”
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, prometeu contratar mais 2 ou 3 jogadores, mas evitou adiantar algum nome.