Rio - Durante entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira na sede da CBF, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que considera a realização da Copa América muito importante para o trabalho que ele pretende realizar à frente da Seleção Brasileira.
“Essa competição vai me dar a oportunidade de trabalhar com oitenta por cento do grupo que estava no Uruguai e que, com certeza, vai estar contra o Paraguai. Além disso, terei vinte dias para dar aos atletas novos conhecimentos e receber deles”, afirmou Felipão.
O treinador explicou que vai aproveitar os poucos treinos que vai realizar na Colômbia para aprimorar a parte tática dos jogadores.
“Vou explorar mais a questão do posicionamento tático. O jogador que atua no Brasil precisa adquirir um pouco mais de noção tática, pois os que atuam no exterior já têm uma cultura tática. Eles precisam entender que têm que fazer o que o treinador pede, pois mesmo que errem, a responsabilidade será do treinador - afirmou o técnico.
Felipão lembrou que os técnicos de décadas passadas contavam com jogadores que desequilibravam durante os jogos, mas que os treinadores da atualidade não podem contar mais com isso.
“As dificuldades nossas são maiores do que as dos técnicos da década de setenta ou oitenta, pois eles contavam com jogadores que desequilibravam. Mesmo nas outras seleções que têm jogadores que desequilibram, estes atletas se preocupam com os demais companheiros e são aplicados taticamente”, disse Felipão.