Por Vagner Magalhães
São Paulo – O volante Fernando, do Juventude, teve o sonho de vestir pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira principal desfeito pela convocação de Mauro Silva.
O anúncio foi feito nesta tarde pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que divulgou nova lista com os 22 convocados para a Copa América, que começa quarta-feira, na Colômbia.
Fernando constava na primeira lista, anunciada antes de o torneio ser cancelado e posteriormente confirmado. Mesmo assim, não se sente traído pelo treinador.
”Ouvi uma entrevista do Felipe na quinta-feira em que ele dizia que pretendia manter 90% da lista original. Achei que tinha boa chance de estar lá, mas certamente outras chances virão”, disse o jogador de apenas 20 anos e que defendeu a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Argentina. "Nunca conversei com o Felipão, mas vou esperar outra chance."
Fernando diz que a escolha de Mauro Silva deve ter sido pela sua experiência e confiança que o treinador deposita nele. “O Mauro jogaria contra o Uruguai e só não esteve lá porque se machucou. Mas a recuperação dele deve ter sido boa”, afirmou.
O jogador, que defende o Juventude, conta que começou a sua carreira há apenas três anos e meio, com um pouco de sorte. “Estava de férias na escola e me viram jogar na minha cidade. Aí pediram que eu fosse fazer um teste no Juventude e acabei aprovado.”
O volante vive na sua cidade natal, Anita Garibaldi, em Santa Catarina. “Fica a uns 300km de Caxias do Sul”, explica. O jogador terminou o 2º grau e diz que não desistiu de estudar. “Jogando fica um pouco mais difícil. Mas gostaria de prestar vestibular para história”, garantiu.