Rio -
Patrick Rafter afirmou que a semifinal do Torneio de Wimbledon mudou de mãos após Andre Agassi receber uma advertência do árbitro Mike Morrisey por mau comportamento -- uma fiscal de linha comunicou ao árbitro que o americano dissera um palavrão em voz alta. O australiano venceu a partida poor 3 sets a 2 (2/6, 6/3, 3/6, 6/2, 8/6) e se classificou para a final pelo segundo ano consecutivo.
Agassi, que tinha um break point no 13º game do quinto set, não concordou com uma marcação de Morrisey -- o árbitro afirmou que uma devolução do americano foi para fora, o que fez com que Agassi perdesse a chance de quebrar o serrviço de Rafter. As imagens da TV mostraram o campeão de 1992 dizendo o palavrão antes de se preparar para o ponto seguinte. A fiscal de linha comunicou o fato a Morrisey, que advertiu o americano.
Na seqüência da partida, Agassi perdeu o game e cometeu três erros não-forçados seguidos no 14º game, dando um triplo match point para Rafter. O americano salvou os dois primeiros, mas não evitou a derrota por 8 a 6.
”Acho realmente que o que o afetou foi a mulher que reportou o fato ao árbitro. Acho que ela tinha de deixar isso para lá. Apenas uma pessoa ouviu o palavrão, não foi um grande problema”, opinou Rafter.
Após o fim da partida, Agassi deu a impressão de ter jogado a bola em direção à fiscal de linha. Ele afirmou que queria acertar a rede, mas admitiu que ficou irritado com a advertência.
”Não perdi a cabeça mas fiquei aborrecido por uma coisa que eu perdi. Achei que ninguém poderia ter me ouvido, mas aparentemente a senhora estava sentada perto de mim. Isso me perturbou um pouco. Foi um pouco de falta de classe da parte dela se dirigir ao árbitro na quadra central.”