Belo Horizonte - O volante colombiano Rincón realizou no sábado o seu primeiro treinamento na Toca da Raposa. Como estava há mais de 40 dias afastado dos gramados, ele correu separado dos demais jogadores. Além dessa corrida leve, realizou também teste de lactato, para apurar a sua resistência física e aeróbica.
Por conta desse longo tempo inativo, o volante não vai viajar com a delegação do Cruzeiro para o México (onde a equipe participa de um torneio). Durante o período de viagem da equipe, Rincón ficará na Toca fazendo treinamentos físicos.
Rincón é até agora o principal reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul, mas a diretoria está empenhada em trazer pelo menos mais três reforços: um zagueiro, um armador e um atacante - este último supriria a ausência de Marcelo Ramos, que está indo para o futebol japonês e de Geovanni, que foi negociado com o Barcelona, da Espanha.
No sábado, seria realizada uma reunião para tratar da contratação desses reforços, mas o técnico Paulo Cezar Carpegiani estava em Porto Alegre resolvendo problemas particulares e não teria condições de chegar a tempo em Belo Horizonte. Com isso, essa reunião foi transferida para amanhã. Nela, também será discutida a liberação de alguns jogadores do atual elenco.