Cali – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta quarta-feira, na Colômbia, que não vai utilizar o esquema 3-5-2 nas primeiras partidas da Copa América. Este esquema, com um jogador “na sobra” da zaga, foi utilizado na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa. Foi também o esquema utilizado por Sebastião Lazaroni na Copa de 90, na Itália.
Felipão não vai usar o esquema contra os mexicanos, nesta quinta, mas não descartou fazer um teste em outros jogos da competição, caso a equipe esteja classicada. "Se tivermos bons resultados contra México e Peru poderei testar o esquema 3-5-2 contra o Paraguai, no último jogo da primeira fase", afirmou Felipão.
O Brasil estréia nesta quinta-feira na Copa América, jogando contra o México, pelo Grupo B, às 21h40. A equipe está em Cali para defender o tricampeonato, já que foi campeã em 1997, na Bolívia, e em 1999, no Paraguai.
Antes do treino desta quarta, Felipão anunciou a equipe titular. Jardel e Geovanni foram confirmados no ataque, e Roger na lateral esquerda. O time entra em campo com: Marcos; Alessandro, Cris, Roque Júnior e Roger; Emerson, Fábio Rochemback, Alex e Juninho Paulista; Jardel e Geovanni.