Rio - Mais uma complicação para a CBF. A Prefeitura de Recife está se preparando juridicamente para cobrar a presença do Náutico na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, André Campos, disse que a posição de sua diretoria é de aguardar os acontecimentos e esperar por uma decisão da CBF, que ainda não sabe se acata a reivindicação da Prefeitura de Belém para incluir o Clube do Remo no Brasileirão.
O dirigente do clube alvirrubro pernambucano acredita que a CBF vai agir com bom senso e convidar o Náutico para participar da primeira divisão. Por isso, ele não quer briga com a entidade, preferindo aguardar que a situação se concretize para anunciar uma posição do clube.
A Prefeitura de Belém já constituiu advogado e entrou na Justiça Comum para lutar pelo que considera um direito do Clube do Remo de ser incluído na primeira divisão do próximo Campeonato Brasileiro. O Remo e o Náutico querem seguir os passos do Gama, que entrou na Justiça Comum no ano passado e acabou participando da Copa João Havelange, competição que substituiu o Campeonato Brasileiro.