Rio - O Náutico acabou com a história de que sempre morre na praia e quebrou um jejum de 12 anos sem títulos ao vencer nesta quarta-feira o Santa Cruz por 2 a 0, no Arruda, na decisão do Campeonato Pernambucano. Kuki e Thiago marcaram os gols da conquista.
O jogo começou movimentado, apesar da forte marcação. Com a necessidade da vitória, o Santa partiu para cima, enquanto o Náutico, que jogava pelo empate, levava perigo nos contra-ataques. O meia Válber teve de ser substituído por Juninho Petrolina aos 21, após sentir a contusão na coxa direita. Foi aí que o Náutico cresceu em campo e chegou a acertar a trave aos 32, em chute do atacante Thiago.
O panorama na segunda etapa continuou o mesmo: o Náutico fechado na defesa, esperando o adversário dar espaço para contra-atacar. O time alvirrubro segurou a pressão tricolor e abriu o placar aos 22, quando Kuki converteu pênalti sofrido por Danilo. O Santa foi todo ao ataque e permitiu que o rival ampliasse a vantagem aos 32. Thiago recebeu pela esquerda, driblou Humberto e chutou forte, sem chance para João Carlos. O gol desanimou o adversário e garantiu um título que o clube não comemorava desde 1989.