Rio - O Náutico deu um passo importante para quebrar um jejum de 11 anos sem título em Pernambuco. Venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, e garantiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da próxima quarta-feira, às 20h30min, no estádio do Arruda, para ser o campeão pernambucano deste ano.
O Sport Recife mantinha uma hegemonia em Pernambuco de cinco anos. A vitória do Santa Cruz por qualquer placar garantirá o título ao tricolor pernambucano. O Santa Cruz não ganha um estadual há seis.
A equipe do Náutico exerceu amplo domínio sobre seu adversário. Fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, através do artilheiro Kuki, e ampliou o placar, aos 21 do segundo, com um gol de Danilo, numa falha de toda a defesa do adversário. O Santa Cruz só conseguiu diminuir aos 45 minutos, com um gol do atacante Joãozinho.
O artilheiro do campeonato é Rodrigo Gral do Sport Recife, com 14 gols, mas Kuki, do Náutico, com 13 gols, tem a chance, na próxima partida, de assumir a liderança dos goleadores do campeonato.