São Paulo – O brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes da equipe Jordan, afirmou nesta sábado que pode virar um dos titulares do time britânico na próxima temporada. O paranaense já era dado como carta fora do baralho depois que Heinz-Harald Frentzen anunciou a renovação de seu contrato.
O alemão, que iniciou a temporada com status de piloto número 1 do time de Eddie Jordan, foi perdendo espaço para o italiano Jarno Trulli ao longo do ano. Porém, seu contrato tinha uma cláusula de prorrogação de um ano dizendo que cabia a ele a decisão de ficar ou não. Frentzen decidiu permanecer na escuderia.
Zonta, no entanto, disse que a história que o alemão contou não é a correta. “O time me explicou que não é bem assim. Para ficar, Frentzen tem que ter um bom desempenho. Ainda não está nada certo”, afirmou.
Outra esperança do piloto nacional é a saída de Jarno Trulli. O italiano, que está vinculado por contrato ao empresário italiano Flavio Briatore, diretor-técnico da Benetton, pode se juntar ao time, que no ano que vem passará a correr com motores da Renault.
Zonta mostra ceticismo em relação a essa possibilidade. “Tem Tantos boatos nessa época da temporada que você fica até assustado,” afirmou em entrevista à TV Globo. O paranense negou que esteja negociando com qualquer outra equipe da F-1 ou esteja pensando em se transferir para a F-Indy.