Rio - O trio de contundidos da F-1 deve voltar à ação neste fim de semana, em Nurburgring, na Alemanha, onde será disputado o GP da Europa. Segundo a revista inglesa "Autosport magazine", Heinz-Harald Frentzen, da Jordan, Eddie Irvine, da Jaguar e Nick Heidfeld, da Sauber, ainda terão de provar para a comissão médica, nesta quinta-feira, que já estão em condições de retornar às pistas, mas garantem que farão parte do grid de largada, no domingo.
“Já estou bem”, afirmou Frentzen, que em Montreal teve de ser substituído pelo brasileiro Ricardo Zonta, depois que uma batida nos treinos livres lhe rendeu dores de cabeça e náuseas. Esta semana, o alemão foi submetido a exames sugeridos pelo professor Sid Watkins, médico oficial da categoria, e tem grandes chances de ser liberado para a corrida.
Vizinho de Frentzen em Mônaco, seu compatriota Nick Heidfeld também não teve vida fácil no Canadá. Bateu forte no treino de classificação e envolveu-se num acidente com Eddie Irvine durante a prova, o que o afastou dos testes em Silverstone, na Inglaterra, semana passada. “Estou otimista. Vou tentar de tudo para poder participar, afinal, estarei correndo em meu país”, prometeu.
O irlandês Irvine, por sua vez, pode ter sofrido uma lesão nos ligamentos do pescoço no GP de Mônaco, que apesar de não ter influenciado em seu rendimento em Montreal, o impediu de participar dos testes da Jordan em Silverstone. “Senti dores e decidi parar, só isso. Não é nada sério. Podem me esperar em Nurburgring.”