Rio - A torcida Tricolor que enfrentou o sol forte e o preço do ingresso a R$ 15, saiu satisfeita das Laranjeiras neste sábado. O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em partida amistosa, muito movimentada. Os gols foram marcados por Régis, Caio e Paulo César.
O primeiro tempo começou com o Fluminense partindo para o ataque, com a Ponte recuada, esperando para sair nos contra-ataques. Yan e Fernando Diniz distribuíam bem as jogadas e Magno Alves por três vezes esteve perto de abrir o placar. Por outro lado, o goleiro Murilo pouco trabalhava.
De tanto insistir, o Tricolor acabou marcando o seu gol. Aos 38 minutos, Régis aproveitou uma sobra de bola e chutou forte para colocar time carioca em vantagem, apesar da reclamação dos jogadores da Macaca de que Caio teria ajeitado a bola com o braço no início do lance.
O Fluminense voltou para o segundo tempo atacando ainda mais e aos oito minutos o estreante Caio ampliou o placar, ao completar uma cobrança de falta por Fernando Diniz. A Ponte Preta jogava muito mal e o Tricolor chegava com facilidade ao gol adversário. Aos 24, Yan foi derrubado na área e Paulo César cobrou o pênalti que definiu o placar do amistoso.
Os dois técnicos aproveitaram para fazer muitas substituições no segundo tempo e dar chance a todos os reservas. Magno Alves, Ânderson e Caio saíram aplaudidos pela torcida presente ao estádio. Oswaldo de Oliveira gostou do placar, mas diz que o mais importante é dar ritmo ao time do Fluminense. “É muito cedo para fazer uma análise do time. O mais importante neste amistoso foi dar ritmo a todos os jogadores”.