Belo Horizonte - O América-MG anunciou na terça-feira uma relação com nove jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Lula Pereira para o Campeonato Brasileiro. Seis deles pertencem ao clube e deverão ser emprestados. Outros três estavam em observação e não foram aprovados pelo treinador, que ainda trabalha com 34 jogadores.
O zagueiro André Figueiredo foi o nome que causou maior surpresa na lista dos dispensáveis. Ele, que é dono do passe e tem contrato com o clube até o final do ano, conversou com o assessor da diretoria, Caio Salum. “O América tem muita consideração pelo André Figueiredo e vai tentar emprestá-lo. Caso contrário, seu contrato será rescindido amigavelmente", garante o dirigente.
Também ficarão em disponibilidade o zagueiro Luciano, os meio-campistas Wesley e Fred e os atacantes Fabrício Lima e Reinaldo. Esses jogadores nem foram ao CT ontem à tarde e “ganharam" dez dias de folga. Enquanto não forem emprestados, ficarão treinando à parte e recebendo salários, já que têm contrato em vigor.
Três jogadores que estavam em teste também foram dispensados ontem: o meia Rogério, que veio do Fafe, de Portugal, o meia Renato Bauer, ex-Mamoré, e o volante Fábio Garcia, do Marissol (SP). Fábio Garcia pode ser aproveitado na equipe de juniores.
Continuam em observação, provavelmente até o final da semana, o zagueiro Rodrigo Alemão, o lateral Flávio, o atacante Fábio Menezes, o meia Rangel e o lateral-esquerdo Tércio, que pertence ao clube. Como Lula Pereira deve trabalhar com 27 jogadores e três goleiros, desses em testes apenas um deve ser aprovado.
O América deve realizar domingo, em Araxá, contra o Araxá, seu primeiro amistoso preparatório para o Brasileiro. Na próxima semana, pode haver um jogo-treino no próprio CT, e no dia 29, outro amistoso contra o Goiás ou o Internacional (RS).