Rio - Aos poucos o Vasco vai reformulando a sua equipe para a disputa da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube acertou a contratação do cabeça-de-área Anderson, que estava atuando pelo Atlético-MG. O jogador pertence ao Internacional e ficará em São Januário emprestado até o fim do ano, conforme anunciou o seu procurador, o ex-jogador Paulo Roberto.
Com o empréstimo do cabeça-de-área Nasa para o Yokohama Marinus, do Japão, Anderson chega ao Vasco com grandes possibilidades de ser o titular da posição. O esquema 3-5-2, que o técnico Joel Santana está pretendendo usar no Campeonato Brasileiro, também pode facilitar a vida do jogador, já que ele obtém características bem defensivas.
E a semana de negociações vem movimentando o clube. Agora é a vez de o lateral-direito Maricá respirar outros ares. O jogador foi emprestado até o fim do ano à Ponte Preta e será apresentado nesta sexta-feira, em Campinas. A comissão técnica já decidiu que vai apostar no jovem Bruno Leite e em Patrício para suprir a carência do setor.
Para a lateral esquerda, os dirigentes vascaínos ainda não resolveram o caminho a ser traçado. Eles estão aguardando um comunicado oficial da Fifa, que ratificou a punição de um ano a Jorginho Paulista por uso de passaporte falso, imposta pela Federação Italiana de Futebol. Com a suspensão, o jogador está proibido de jogar na Europa, mas o Vasco confia que possa contar com Jorginho em solo nacional.