Rio - Acostumado a presenciar grandes momentos do Vasco, principalmente nos últimos anos, o meia Pedrinho reconhece que a fase atual do clube não é das melhores. O momento conturbado pelos lados de São Januário é tão intenso que o jogador já está prevendo um favoritismo do arqui-rival Flamengo, para as próximas competições.
O reconhecimento de Pedrinho se deve ao fato de o Rubro-Negro ter vencido a Copa dos Campeões, além do tricampeonato estadual, obtido justamente sobre o Vasco e nas três oportunidades.
”O Vasco tem sido muito cobrado nos últimos anos por ter sempre montado grandes times. Mas, devido às últimas conquistas, o Flamengo pode ser apontado como favorito para as próximas competições, principalmente pelas últimas conquistas”, prevê Pedrinho.
No entanto, dias melhores em São Januário podem estar perto de acontecer. O clube vai apostar nos jovens valores, uma solução encontrada para suprir a saída de vários jogadores. O atacante Eli Tadeu e o meia Botti, ambos formados no clube, estão na lista do grupo que disputará o Campeonato Brasileiro.
”O Botti está no caminho certo. É um excelente menino. Ele jogou nos juniores, foi muito bem e tem muita personalidade. Mas além dele tem o Eli Tadeu e outros jovens valores que podem dar muitas alegrias à torcida. O importante é dar sequência ao jogador para que ele possa desenvolver o seu trabalho com tranqüilidade - analisa Pedrinho.
Romário deve se reapresentar nesta quinta-feira, após tirar alguns dias de descanso em Cancún, no México, onde a equipe realizou dois amistosos. O supervisor Isaías Tinoco negou interesse pelo lateral-direito Pavão, ex-São Paulo. Ele reiterou que Bruno Leite vai lutar por uma vaga no setor com Patrício, já que Maricá está sendo negociado com a Ponte Preta.