Rio - A partir desta sexta-feira, os jogadores do Fluminense vão respirar outros ares. A diretoria do clube escolheu a cidade de Florianópolis, onde a equipe ficará até o próximo dia 29, preparando-se para a disputa do Campeonato Brasileiro. Estão programados dois amistosos neste período, com o primeiro acontecendo neste domingo contra o Avaí e o outro diante do Figueirense na próxima quarta.
O técnico Oswaldo de Oliveira não ficou muito satisfeito com a decisão dos dirigentes tricolores. A sua preferência para a realização da pré-temporada era a Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira costuma se concentrar.
“Florianópolis não fazia parte dos meus planos, mas acredito que servirá para o grupo se conhecer melhor. Os jogadores vão ficar 24 horas por dia à disposição da comissão técnica e do departamento médico, o que contribui muito para uma boa preparação”, afirmou Oswaldo.
No treinamento desta quinta, nas Laranjeiras, a equipe tricolor contou com a presença do cabeça-de-área Sidney, contratado por empréstimo de seis meses. O jogador estava cedido pelo São Paulo ao Sport, clube pelo qual conquistou o pentacampeonato pernambucano no ano passado. Oswaldo de Oliveira demonstrou satisfação com a nova aquisição do clube:
“O Sidney fez uma excelente Copa João Havelange pelo Sport, o que nos chamou a atenção. Trata-se de um grande jogador e espero que ele tenha muito sucesso no Fluminense.
Sidney gostou do primeiro contato que teve nas Laranjeiras. Ele afirmou já ter trabalhado com alguns dos novos companheiros e conversou longamente com o lateral-direito Paulo César, com quem atuou pelas seleções de base. Juntos conquistaram o Torneio de Toulon em 1996, pela Seleção sub-20. Sobre a escolha pelo Tricolor, o cabeça-de-área foi enfático: “O Fluminense está num cenário em que a divulgação é muito grande. Conversei com o professor Oswaldo e ele me deu toda a tranqüilidade para fazer um excelente trabalho no clube.”