Rio - O período de descanso de Romário no México chegou ao fim. O atacante desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta das 4h30min. Antes de treinar, o jogador foi cuidar do seu visual num cabeleireiro na Barra da Tijuca.
O Baixinho pisou o gramado de São Januário às 15h25min e, enquanto o restante do grupo participava do coletivo, ficou cerca de 50 minutos batendo bola e fazendo aquecimento com o preparador físico Armando Marcial. Em seguida, ele entrou em campo para treinar e, dez minutos depois, abandonava o coletivo. Mas tudo não passou de um calo.
“Não foi nada grave. Romário sentiu apenas uma dorzinha no dedo mínimo do pé direito. Antes que um calo se formasse no local, resolvemos poupá-lo”, explicou o médico Clóvis Munhoz, garantindo que o Baixinho está clinicamente liberado para a estréia na Mercosul, terça-feira, contra o Universidad Católica.
Por meio da assessoria de imprensa do clube, Romário disse que participará da estréia do Vasco na competição, uma vez que não sente mais as dores na coxa esquerda.
Com relação à ultrassonografia feita pelo atacante, para detectar o tamanho da contratura sofrida no México, Clóvis Munhoz afirmou que ainda não viu o resultado do exame. “Não tive acesso ao resultado da ultrassonografia, mas como Romário me disse que a dor desapareceu, garanto que clinicamente ele está liberado. Agora, se ele vai jogar, depende do treino de domingo”, comentou o médico.