Rio - Fundado em 21 de julho de 1902, o Fluminense completará neste sábado 99 anos de existência. E para comemorar a data em grande estilo, a diretoria do clube promoverá uma festa na sede das Laranjeiras. Está programada uma partida de confraternização entre os artistas e jornalistas tricolores. Já confirmaram presença os cantores Dado Vila Lobos, Evandro Mesquita, Sílvio César, Tony Platão e Carlinhos Vergueiro. Além deles, os ex-jogadores Assis, Delei, Cristóvão e Robertinho também estarão em campo.
O evento começará às 11h com a entronização de Nossa Senhora da Glória como a padroeira definitiva do Tricolor, que tem como principal objetivo este ano voltar para a Copa Libertadores no ano de seu Centenário. Logo a seguir, a irreverente Confraria do Garoto entrará pelo portão da Rua Pinheiro Machado em direção ao Salão Nobre do clube para cantar o tradicional "parabéns". “Esta festa servirá como pontapé inicial para a campanha do time no Campeonato Brasileiro deste ano e como contagem regressiva para o Centenário do clube”, afirma Marcos Furtado, vice-presidente de marketing do clube.
À noite, também no Salão Nobre, será realizado o Baile de Gala, com a presença do presidente David Fischel, membros da atual diretoria, sócios beneméritos e ilustres tricolores. Os acordes da comemoração dos 99 anos do clube ficarão a cargo do conjunto Aeroporto.
Sobre a equipe que está em Florianópolis, o técnico Oswaldo de Oliveira realizará na tarde desta sexta-feira o primeiro treinamento, visando ao amistoso contra o Avaí, neste domingo. O treinador ainda não sabe se repetirá a escalação que disputou o jogo-treino contra o CFZ do Rio, na quarta-feira passada.